Total de visualizações de página

domingo, 9 de outubro de 2011

Greve de Professores

 Há poucos dias professores participantes de uma greve, que já dura alguns meses, foram reprimidos violentamente por policiais.

Vê-se, lê-se e ouve-se, diariamente, ao vivo, na mídia em geral, os políticos com ou sem mandatos, educadores etc. pregando que a solução para combater as desigualdades no Brasil passa pela educação. Alguns se tomam como base os exemplos de outros países. No entanto, quando professores e alunos, principais vítimas e interessados, travam suas lutas pela melhoria do ensino, quem os escuta? O que fazem os detentores do poder de decisão? Os pais dos alunos, como se manifestam?
Todos os anos professores entram em greve, longas, cansativas, prejudiciais para professores, alunos e seus familiares, a sociedade de um modo geral. Os governantes de plantão não dão a mínima. A maioria dos alunos, num primeiro momento, até gosta, e seus pais, quando se manifestam é contra os professores. A polícia reprime, não raro, com truculência. Tem-se a impressão que tais governantes, pais e policiais etc, quando alunos, não aprenderam nada importante com seus professores.

Todos sabemos que são os professores que ensinam aos médicos, engenheiros, advogados, professores e, ironicamente, seus futuros algozes: os políticos eleitos, os donos das escolas, os representantes dos poderes constituídos, os policiais etc.

Os professores só querem viver com dignidade, serem reconhecidos, melhores condições de trabalho, salários dignos, apoio para suas reinvidicações etc.Precisam ser valorizados pelo que são e não pelo que querem, pois o que desejam, de fato, é muito pouco, em relação ao que realmente merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário